Metus MAM


Metus MAM

Metus MAM: O MAM é um sistema de gerenciamento de mídia escalável. Suas ferramentas de gerenciamento e transcodificação de ativos ajudam os grupos de trabalho a catalogar, compartilhar e proteger todos os ativos e projetos e otimizar cada arquivo para uso.

O Metus MAM (Media Asset Manager) ajuda você a fazer o seguinte:

Organize seus ativos de mídia em um arquivo

Acompanhe cada arquivo e projeto

Converta seus ativos em quantos formatos desejar

Ajude os usuários a encontrar o arquivo certo rapidamente

Proteja seu arquivo com direitos de acesso apropriados concedidos a cada usuário

Exporte e entregue seus ativos em qualquer formato

Interface entre o seu arquivo e as ferramentas de processamento, edição e reprodução da terceira parte

Acompanhe as ações executadas em seu arquivo morto O Metus MAM é ideal para qualquer organização que possua um arquivo valioso e crescente de ativos de mídia.

Quais são os benefícios do Metus MAM O Metus MAM possui mais de 4000 usuários instalados, distribuídos em 50 países. Isso inclui estações de TV, head-ends, telecomunicações, webTV, operadores de IPTV, empresas,

instituições educacionais, empresas de produção, arquivos de mídia, governo, forças armadas e agências de segurança. Leia mais sobre isso.

O Scalable Asset Manager Construído para acomodar todos os tamanhos da organização com necessidades em constante mudança, o MAM pode crescer para oferecer suporte a tudo, desde um pequeno grupo de trabalho local até uma empresa global.

O Metus MAM é um sistema baseado em servidor cliente. Como um sistema escalável, os usuários podem hospedar inicialmente vários componentes do lado do servidor em um único servidor. À medida que o catálogo e as necessidades dos usuários se desenvolvem, cada um dos componentes do servidor é instalado em seu próprio servidor ou compartilhado entre vários servidores.

Cliente de área de trabalho totalmente carregado para PC com Windows

O cliente local fornece aos usuários e administradores acesso às ferramentas de pesquisa, gerenciamento de arquivos e processamento do sistema. Personalizado de acordo com os direitos de segurança dos indivíduos, é uma ferramenta versátil e poderosa. O cliente local do Windows permite que os usuários vejam e interajam com arquivos e projetos.

É normalmente usado por usuários avançados que desejam usar todas as funções do Metus MAM, incluindo transcodificação de arquivos, recorte de clipe, união e edição, além de funções básicas como importação, navegação e pesquisa. Usuários com direitos de administrador também podem configurar e administrar o sistema a partir do Desktop Client.

O Cliente também inclui o Media Asset Viewer, um aplicativo player personalizado usado para reproduzir os ativos em velocidades normais, rápidas, lentas e reversas, marcar pontos e regiões nos ativos com metadados, escolher e misturar entre canais de áudio e marcar dentro e fora pontos.

Metus Process Server (MPS), o processador de arquivos

Metus é um especialista em processamento de arquivos e conversão de formatos. O MPS oferece aos usuários do MAM ferramentas sofisticadas, tornando-os mais eficientes e produtivos.

MPS é o mecanismo de profissão de arquivo que lida com as seguintes ações:

- Transcodifique entre os formatos de arquivo suportados

- Crie proxies de baixa resolução de ativos para reprodução em rede e na Web

- Cortar clipes e criar novos ativos

- Junte-se a vários arquivos e clipes

- Mapeamento, remapeamento e incorporação de canais de áudio

- Pacote para TS e formatos VOD de taxa de bits adaptável

- E muito mais opções de processamento de vídeo

O Metus Process Server é executado na versão do Microsoft Windows 2003 e 2008 Server ou Windows 7 Professional (64 bits)

Vários servidores MPS podem ser instalados para aumentar o poder de processamento de vídeo através do balanceamento inteligente de carga.

Metus Web Server e Online Web Client (MOL) - o cliente de plataforma cruzada

O MOL fornece aos usuários locais e remotos acesso rápido ao arquivo, usando uma variedade de dispositivos.

O Metus MAM também pode ser acessado e utilizado por um

cliente da web da plataforma. Este cliente permite que os usuários:

- Importar arquivos de vídeo - Inserir metadados - Navegar no arquivo morto - Reproduzir os arquivos proxy. O Metus Web Server (em execução no Windows 2003 ou 2008) é necessário para hospedar o servidor Web client.

Servidor de correspondência de imagem Metus (MIM)

Os usuários do MIM inovam na tecnologia para acelerar a pesquisa visual.

Algoritmos inteligentes ajudam as equipes a encontrar a imagem ou o vídeo certo rapidamente. Esse componente opcional do servidor permite que os usuários pesquisem no arquivo qualquer imagem com base nas características pictóricas e exibam os resultados em ordem de relevância. A pesquisa de imagens é baseada em um algoritmo personalizado que analisa os arquivos multimídia antecipadamente,

calcula as informações visuais e pesquisa o banco de dados de acordo. A correspondência de imagem é realizada no nível do banco de dados e, portanto, milhares de horas de vídeo podem ser pesquisadas em segundos.

Metus NLE Plug-Ins

Ao vincular o Metus MAM ao seu software de edição preferido, os projetos podem ser acessados rapidamente e gerenciados com segurança.

O fluxo de trabalho de edição é acelerado usando as ferramentas de pesquisa do Metus MAM no NLE.

O Metus MAM possui plug-ins para o Adobe® Premiere® Pro CC, Grass Valley EDIUS® e Sony Vegas®, além de um cliente e gateway MAC para o Final Cut Pro®. Os plug-ins são abertos na interface NLE e permitem ao usuário:

- Pesquise e navegue no projeto MAM como se estivesse usando o Desktop Client - Reproduza clipes dentro do plug-in - Arraste versões proxy de arquivos para a linha do tempo - Conforme e faça edições com arquivos de resolução máxima.

Metus Archive Server (MAS), o Asset Controller

A organização de arquivos, clipes e ativos em vários dispositivos de armazenamento é realizada pelo MAS.

É um componente essencial do Metus MAM. No coração do Metus MAM, o MAS gerencia as matrizes de armazenamento de mídia. Ele fica entre os clientes, o banco de dados e os outros componentes do servidor e cumpre várias funções:

- Regular o tráfego de mídia e dados - Aplicar restrições de segurança e direitos de acesso do usuário para proteger ativos valiosos

- Lida com o processo de arquivamento, movendo e distribuindo arquivos para o local de armazenamento apropriado e entrega o caminho do arquivo para o cliente

- Gerenciar o ciclo de vida da mídia de acordo com as regras predefinidas Além disso, ele pode funcionar como um backup para outros servidores. O Metus Archive Server é executado no Microsoft Windows 2003 ou 2008 64-

servidor de bits e suporta várias unidades de armazenamento NAS, DAS e SAN. Vários servidores MAS podem ser instalados para balanceamento de carga durante o arquivamento ou para fins de redundância.